segunda-feira, 20 de julho de 2009

Olifantes


Também chamados de Mûmakil, os olifantes são como ancestrais pré-históricos dos elefantes atuais, mas quatro vezes maiores!
Olifantes são ferozes e incrivelmente dispostos a lutar, atropelando vitimas em seu caminho, e tingindo seus enormes marfins com sangue. São verdadeiras maquinas de guerra, capazes de arremeter contra muralhas e exércitos, destruindo e pisoteando tudo.
Derrubar um olifante é muito difícil, cavalos comuns temem se aproximar do monstro, e guerreiros humanos são pisoteados. Os poucos que chegam a atacar descobrem tarde demais, que armas comuns são quase inúteis contra o couro fortíssimo da fera.
O único ponto vulnerável da criatura são os olhos, sendo possível atingi-los com uma flecha certeira. Mas isso também é muito perigoso, pois um olifante cego fica furioso e incontrolável, destruindo tudo e todos com igual violência.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Canceronte


Cancerontes são imensos caranguejos, medindo até 3 m de diâmetro. Vivem em cavernas submarinas e raramente se aventuram fora d’água. Apesar do tamanho e garras ameaçadoras, não são perigosos – necrófagos, alimentam-se apenas de animais mortos. Só atacam quando ameaçados. Na verdade, com calma, é possível aproximar-se de um deles e até tocá-los sem que reajam.
A carne do canceronte é uma das iguarias mais apreciadas, um destes monstros servido sobre uma enorme mesa costuma ser prato tradicional em grandes festas. Seu preparo exige que a criatura seja morta apenas minutos antes de servir – portanto, o bicho deve ser capturado com vida. O preço pago por um canceronte vivo pode atingir grandes montantes em dinheiro.

Cão Teleportador


A criatura parece um canídeo enorme com pelagem marrom-amarelada e orelhas grandes, de aspecto completamente comum. Então, ele desaparece num piscar de olhos e reaparece em outro lugar.
O cão teleportador é um canídeo inteligente que possui uma habilidade limitada de teletransporte. Eles são animais sociáveis e frequentemente viajam em matilhas. Alimentam-se de quantidades equivalentes de carne e vegetais. Eles evitam regiões colonizadas por humanos e expulsam qualquer humanóide maligno que invada seus territórios.
Os cães teleportadores falam seu próprio idioma, uma mistura de latidos, ganidos e uivos, capaz de transmitir informações complexas. Quando não estão caçando, são brincalhões entre si, mas protegem cuidadosamente seus filhotes, que algumas vezes são raptados por invasores para serem treinados como animais de guarda. Os cães teleportadores e as panteras deslocadoras são inimigos naturais

Pantera Deslocadora


Esta criatura parece uma pantera muito esbelta, com pelagem negro-azulada, seis patas e um corpo composto apenas de músculos e ossos.
Um par de tentáculos brota de seus ombros, terminando em ventosas com farpas afiadas.
A pantera deslocadora é um carnívoro selvagem e furtivo que se assemelha a um puma em alguns aspectos. Elas preferem caçar criaturas pequenas, mas comem qualquer coisa que apanharem. Elas consideram todas as demais criaturas como presas e costumam atacar qualquer coisa que encontrarem. As panteras deslocadoras odeiam profundamente os cães teleportadores e ambos tendem a se engalfinhar impiedosamente sempre que se encontram. Estas feras têm o tamanho de um tigre de bengala, cerca de 2,70 m de comprimento, e pesam em torno de 250 kg.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nekapeth, Sumo-Sacerdote de Sszzaas


Quando Sszzaas foi supostamente destruído, os outros deuses comandaram seus próprios clérigos em uma caçada sem trégua contra a ordem do deus-serpente. Além de clérigos humanos, isso resultou na destruição de uma raça inteira de homens-serpente fieis ao Senhor das Víboras. Ou assim se supunha.
O mais poderoso clérigo de Sszzaas em todos os tempos havia morrido muito antes da grande caçada aos Sszzaazitas, tendo seu corpo mumificado em uma tumba secreta. Recentemente, como parte de seu plano para retornar ao Panteão, Sszzaas o ressuscitou
Nekapeth era seu nome. Ele está de volta ao mundo dos vivos, com força e vitalidade renovadas, aliadas a grande inteligência e astúcia acumuladas durante os mais de cem anos de sua vida passada. Seguindo instruções secretas, ele permaneceu oculto durante algum tempo – ainda aprendendo sobre como o mundo mudou nestes últimos séculos.
O Sumo-Sacerdote de Sszzaas tem escamas pelo corpo todo, que é verde-escuro nas costas e membros, e verde-amarelado na barriga e pescoço. O rosto é comprido e reptiliano com grandes olhos separados e uma boca larga e comprida acompanhando o focinho. Tem olhos amarelos e vítreos, com pupilas em fenda. Os dedos terminam em garras negras e afiadas. Não tem pernas, lembrando um ser meio humano e meio cobra.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Zadbblein, Rainha dos Dragões Verdes


Depois da Morte de Heart nas mãos do Paladino, muitos pensaram que não haveria outro Dragão Rei da Terra. Eles não conheciam Zadbblein.
Zadbblein é a irmã gêmea de Heart, fisicamente mais fraca e com a personalidade completamente oposta à de seu irmão. Enquanto Heart era pacato e preguiçoso, preferindo maldades menores como escravizar e torturar, sua irmã sempre foi muito mais agressiva. Os irmãos tinham uma antiga e misteriosa desavença, envolvendo outro dragão verde, morto eras atrás.
Com a morte de Heart, Zadbblein voltou a se sentir mais a vontade para fazer suas aparições, principalmente nas grandes florestas da região de Greenaria, contrariando o comportamento normal destes monstros, Zadbblein tem consideração pelas florestas e seus habitantes – não exatamente por afeição, mas sim porque os considera sua propriedade. Ela protege e defende grandes áreas florestais e seu equilíbrio natural.
Para irritá-la, Heart costumava chama-la de “falsa druida”, lembrando que Allihanna nunca a aceitaria entre suas criaturas. No entanto, acredita-se que a energia vital de Zadbblein é tão poderosa que faz crescer mais rapidamente as florestas onde passa a maior parte de seu tempo.
Zadbblein assume por vezes a forma de uma bela mulher humana, na casa dos trinta, com longos cabelos negros e olhos verdes. Sua forma dracônica é graciosa, embora compacta. Comparativamente, é bem pequena e ainda dentro do padrão “clássico” dos dragões. Tem escamas tão verdes quanto esmeraldas.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Leviathan

Nos tempos antigos, a imagem do Leviathan é retratada pela primeira vez no livro de Kharti. A descrição do Leviathan na referida passagem é breve. Uma nota explicativa revela uma primeira definição da criatura: “Monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia.”. Não se deve perder de vista que nas diversas descrições do Leviathan no livro de Kharmann, ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que se funde com outros animais.
O livro de Kharmann aponta a imagem mais impressionante deste monstro, descrevendo-o como o maior dos monstros aquáticos. Neste mesmo livro procede uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como: “Ninguém é bastante ousado para provocá-lo”; “Quem o resistiria face a face?”; “Quem pode afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu?”; “Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam”; “O ferro para ele é palha, o bronze pau podre”.
A origem histórico-mitologica de tal criatura descrita pela história, é uma questão um tanto obscura, o Leviathan talvez esteja associado ao Tiamat, à deusa dos dragões cromáticos. O que interessa, no entanto, é não se ater as diferentes opiniões a respeito desse animal, uma vez que os historiadores não o relacionariam ao mito político e sim a própria historia do mundo.